24 outubro 2014

Pequena ilha


Ministérios RBC
Leitura: Tito 3:1-7
…não difamem a ninguém; […] sejam […] cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. —Tito 3:2
Singapura é uma pequena ilha. É tão pequena que dificilmente consegue-se identificá-la no mapa-múndi. (Tente, se você ainda não sabe onde Singapura fica). Por ser densamente habitada, o respeito mútuo é muito importante. Um homem escreveu à sua noiva que estava indo a Singapura pela primeira vez: "O espaço é limitado. Portanto… você precisa sempre ter consciência do espaço ao seu redor. Você deve sempre se afastar para garantir que não está bloqueando alguém. A chave é ser atencioso."
O apóstolo Paulo escreveu a Tito, um jovem pastor: "Lembra-lhes que […] sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens" (Tito 3:1,2). Já foi dito: "nossas vidas podem ser a única Bíblia que algumas pessoas leem." O mundo sabe que os cristãos devem ser diferentes. Se somos briguentos, egoístas e rudes, o que os outros pensarão sobre Cristo e o evangelho que compartilhamos?
Ser atencioso é um bom lema pelo qual viver e é possível ao dependermos do Senhor. E é uma forma de sermos modelos de Cristo e demonstrarmos ao mundo que Jesus salva e transforma vidas.
—PFC
Seu testemunho é tão forte quanto seu caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário