03 outubro 2014

Vocação Pré-natal


 







  Pr. Olavo Feijó

Isaías 49:1 - ¶ Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.

O profeta Isaías, juntamente com outros escritores bíblicos, afirma que Deus atua em nossa vida já desde o tempo em que somos apenas feto. "Eu ainda estava na barriga da minha mãe quando o Senhor Deus me escolheu. Eu nem havia nascido, quando Ele me chamou pelo nome" (Isaías 49:1).

O poder de intervenção de Deus não tem limites – nem de espaço, nem de tempo. À semelhança de Isaías, Jeremias (1:5) e Paulo (Gálatas 1:15) nos revelam que o planejamento do Senhor para conosco começa desde a nossa vida intrauterina, quando nossa dimensão é diminuta como a do óvulo materno. Lá, naquela realidade aparentemente sem significado, o poder consciente do Criador já caracteriza nosso lugar no Seu universo.

Os desígnios de Deus são infinitamente incompreensíveis para nós. São, entretanto, reais e concretizados desde a eternidade do Senhor. O fato de não entendermos não muda nada, nos onipotentes projetos de Deus. A mensagem da Bíblia, então, é de tranquilidade, fé e obediência. Se somos obedientes ao convite do Senhor, nossa vida confirma a soberania de Deus – neste mundo e no mundo por vir. Não importa nossa idade e nosso tamanho: somos membros integrados da estratégia universal do Senhor. Nossa vocação é pré-natal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário