20 outubro 2014

Reflexões em 2 Coríntios - Pai das Misericórdias


 







  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:3 - ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

A misericórdia consiste em um ato de compreender a miséria de um ser humano e se compadecer dele. Do ponto de vista divino, a misericórdia de Deus é o perdão que Ele graciosamente oferece as suas criaturas, ainda que elas não o mereçam. Esse perdão pode ser oferecido aos homens pelo fato de Cristo ter satisfeito a justiça de Deus na cruz, sofrendo a condenação por todos. Porque Ele morreu, Deus pode aceitar e perdoar o pecador. Porque Ele ressuscitou, Deus justifica todos os que crêem nEle.

Fiquei intrigado com o uso de "misericórdias" (plural). Deus é "Pai das misericórdias". O verso parece nos apontar que Ele é a fonte não apenas da misericórdia demonstrada na eleição e no chamado que recebemos, mas de cada misericórdia que ainda precisaremos em nossa vida diária com Cristo. Você falhou? Entristeceu o Senhor? Não se deixe vencer pela culpa! Aceite o arrependimento como uma dádiva divina e se volte com todas as forças ao Senhor, que é rico em perdoar. Como um pai que se compadece dos seus filhos, assim Ele te ama e está pronto para lhe ajudar!

--------------------------------------------------------

ASSISTA PREGAÇÕES E ESTUDOS DO PASTOR SÉRGIO FERNANDES

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande





Nenhum comentário:

Postar um comentário