01 outubro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Ressuscitaremos em incorrupção


 




Reflexões em 1 Coríntios - Ressuscitaremos em incorrupção  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:42 - Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.

O corpo humano é falível e propenso a deterioração. Apesar dos avanços significativos na indústria cosmética par retardar os sinais da idade, ninguém foi capaz de evitar que o nosso corpo resista a morte e a deterioração. Isso assombrava alguns cristãos, principalmente entre aqueles que, por influências da cultura grega, observava o corpo como uma entidade tão corruptível, tanto no sentido orgânico como no sentido moral. Poderia esse corpo ser a semente do futuro corpo da ressurreição?

Paulo então aponta a poderosa esperança que Cristo nos comunicou. O nosso corpo, embora corruptível, ressuscitará em incorrupção (vv.42). O novo homem que seremos não envelhecerá e não estará sujeito a influência do pecado. Embora o nosso corpo esteja sujeito a ignomínia (que no grego, significa a perca da cidadania, relembrando que não importa se você é romano ou não, todos morrerão e um cadáver perde os seus direitos civis), o corpo ressucitará em glória (vv.43). Semeia-se em fraqueza (vv.43), ressuscitará em vigor. O antigo ser é apenas o ponto de partida para o novo homem da ressurreição.

-------------------------------------------------------

ASSISTA E COMPARTILHE O VÍDEO #EuFuiImpactado, onde

partilho um pouco do impacto que Jesus causou em

minha vida.

https:
//www.youtube.com/watch?v=4MLpCeGlOjs

-------------------------------------------------------





Nenhum comentário:

Postar um comentário