25 outubro 2014

Não Mais do Lado de Fora



"Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo [...]" (Mateus 27:51)

Se eu pudesse estar presente em algum momento da história, um evento que gostaria de ter visto foi o véu do templo se rasgando em duas partes.

No pátio interior do templo de Jerusalém, no Santo dos Santos, ficava a Arca da Aliança. Era aí que o sumo sacerdote ia uma vez por ano para oferecer sacrifícios pelos pecados do povo. Um véu, muito espesso, uma cortina de tecido, separava o Santo dos Santos do resto do templo.

Quando Jesus morreu na cruz como um sacrifício pelos nossos pecados, aquela pesada cortina se rasgou de alto a baixo. Não foi rasgada debaixo para cima, como se alguma pessoa a estivesse rasgando. Em vez disso, ela foi rasgada de cima para baixo, porque era Deus quem a estava rasgando.

Deus estava dizendo: "Você não está mais do lado de fora. Pode entrar. Meu filho abriu um caminho para você."

O apóstolo Paulo explicou como podemos agora nos aproximar de Deus:

"Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé [...]". (Hebreus 10:19-22)

O véu foi rasgado. Jesus é o nosso intercessor. Não temos mais que passar por uma pessoa para chegar a Deus. Não temos mais que passar por rituais. Em vez disso, Jesus abriu um caminho novo e vivo para chegarmos a Deus.

Jesus pagou tudo. É sempre muito importante lembrarmos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário