24 outubro 2014

Ideias Erradas



"Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem." (1 Timóteo 4:16)

No Brasil de hoje, temos algo que poderia ser descrito como uma nova espiritualidade. É uma espécie de renascimento, não no sentido bíblico de pessoas se voltarem para Deus, mas um renascimento de todos os tipos de conceitos e crenças espirituais antigas e estranhas. 

As pessoas estão espiritualmente famintas. Estão buscando a verdade. E o problema é que algumas dessas estranhas teologias estão encontrando o seu caminho dentro da igreja. 

Devemos ter muito cuidado e manter alta a nossa guarda. Não se esqueça que quando o diabo enganou Eva no Jardim do Éden, ele fez isso com a verdade parcial. Ele não questionou a Palavra de Deus completamente. Em vez disso, questionou se Eva a entendeu corretamente. 

Devemos ter cuidado com os ensinamentos equivocados que estão por aí hoje em dia. Muitas vezes, quando um novo ensinamento surge, muitos de nós ficamos animados, imaginando: legal, uma nova revelação! 

Espero que isso não vá decepcioná-lo, mas: não existe nenhuma nova revelação. Tudo o que você precisa saber sobre Deus já está escrito em Seu Livro. Como já foi dito: se é verdade, não é nova. E se é nova, não é verdade. 

Portanto, não vá à procura de novas revelações. Ao contrário, invista seu tempo aprendendo a Palavra de Deus. Ele vai trazer-lhe uma edificante compreensão sobre ela. 

Há anos atrás, o grande pensador C. S. Lewis nos advertiu: "Se você não se atenta à teologia, não significa que você não tenha ideias a respeito de Deus. Significa que você tem um monte de ideias erradas." Acho que isso é especialmente importante para os dias de hoje. 

Precisamos conhecer o que Jesus disse. Precisamos saber o que é a verdade. Precisamos prestar atenção às doutrinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário