18 outubro 2014

Prontos Para a Batalha



"Elias dirigiu-se ao povo e disse: 'Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no'. O povo, porém, nada respondeu." (1 Reis 18:21)

Tenho certeza que o maior dia da sua vida foi aquele em que você pediu a Jesus Cristo para entrar em seu coração e perdoar os seus pecados. O dia em que seu destino eterno mudou; o dia em que você passou das trevas para a luz; o dia em que você encontrou um novo propósito e significado para sua vida. 

Mas aquele dia foi também o dia em que uma guerra espiritual muito concreta teve início. Alguns cristãos ficam chocados ao descobrir que a vida cristã não é um parque, mas um campo de batalha. 

Goste ou não, você está em uma batalha entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, entre Deus e Satanás. Não é opcional; e você tem que escolher de que lado quer lutar. 

Como Elias perguntou ao povo no Monte Carmel, "Quanto tempo vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no." 

Deixe-me confessar-lhe uma coisa: jamais entendi um compromisso morno com Jesus Cristo. Elias seguiu o Senhor com todo o coração. No campo de batalha, ou você avança e deixa Deus usa-lo, ou você terá que se retirar. 

É hora de sair das trincheiras. É hora de tirar o pó de suas roupas, polir a sua armadura e afiar a sua espada. Porque, gostando ou não, você foi convocado para o serviço de Deus. 

Como filho de Deus, você é como um soldado. Sua escolha é apenas ser um bom ou um mau soldado. 

Elias tinha escolhido ser um soldado espiritual e estava pronto para a batalha.
- E quanto a você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário