10 outubro 2014

Unindo Forças



"Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: 'Homem, os seus pecados estão perdoados'". (Lucas 5:20)

O evangelho de Lucas conta a história de um homem paralítico levado até Jesus por seus amigos, para ser curado por Ele (Lucas 5:17-26). A casa onde Jesus ensinava estava muito cheia para se chegar até Ele. Mas os amigos do paralítico estavam obstinados a lhe ajudar.

De acordo com Lucas, eles se empenharam em fazer algo por ele: "Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus" (Lucas 5:19).

Esses bons amigos possivelmente combinaram: "Sem problemas, vamos pelo segundo piso e baixaremos a maca pelo telhado".

Gosto da atitude que esses amigos tiveram! O homem precisava de ajuda e seus amigos sabiam que Jesus podia ajuda-lo. Lucas nos diz que quando Jesus viu a fé daquele homem falou: "Homem, os seus pecados estão perdoados."

Quando paramos e pensamos sobre isso, percebemos que muitos cristãos chegaram até Jesus não através de um testemunho ou de um estilo de vida ou meramente de um outro cristão. Nas vidas destes cristãos muitas pessoas causaram impacto para que ocorresse a decisão de seguir Jesus.

Uma pessoa causou uma impressão. Outra pessoa causou uma impressão. Ainda outra plantou uma semente. E mais outra regou esta semente. Então, finalmente, chega o tempo de colher para o Senhor.

Por vezes um grupo de cristãos atuando em conjunto pode trazer alguém para Cristo, alguém que possivelmente não seria trazido por uma única pessoa. Juntos podemos compartilhar com alguém, podemos orar por alguém.

Una forças, atue em conjunto com seus amigos em Cristo. Vocês podem levar alguém a alcançar Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário