19 setembro 2014

Um recado àqueles que ficam preocupados demais com as teorias da conspiração tipo “Illuminati”


Esboçando Ideias
-->

Conteúdo Cristão de Qualidade: Blog Esboçando Ideias

Link to Esboçando Ideias


Sempre recebo em meu e-mail perguntas de leitores preocupados com as famosas teorias da conspiração. A maioria deles demonstra preocupação a respeito desse tema, buscando informações de como agir sobre a questão. A mais famosa das teorias da conspiração é a respeito do grupo "Illuminati". A Wikipédia os define assim:
Um recado àqueles que ficam preocupados demais com as teorias da conspiração tipo
"é a denominação de diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mas comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1º de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiratória que controlaria os assuntos dos vários Estados secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos referidos Illuminati bávaros, como sinônimo e cérebro por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo sob uma espécie de tirania global."
Quem nunca ouviu falar deles? Hoje existem pessoas que vivem da venda de DVDs e outros materiais que "explicam" como esse grupo domina a sociedade e como representam um grande "perigo" principalmente aos cristãos, com seus planos conspiratórios terríveis. Existem centenas de grupos aficionados pelo assunto na Internet. Alguns cristãos movidos pela curiosidade ou muitas vezes pelo medo gastam centenas de horas tentando compreender essa história toda para ficarem mais preparados contra essas "ações conspiratórias". Detalhe: sabem sobre os Illuminatis de cor e salteado, mas da Bíblia não sabem muita coisa!
Bom, feitas essas observações, vamos ao meu recado:
Como será que Deus encara as conspirações do mal, que buscam frustrar os planos Dele (como se isso fosse possível)? Deus dá um recado simples e objetivo:
"Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas." (Salmos 2.1 -3)
Quer dizer que Deus conhece todas as conspirações que em qualquer lugar possam estar sendo tramadas? Sim! Nossa, mas o que Ele faz sobre isso? Ele não fica preocupado dos planos Dele serem frustrados por essa Nova Ordem Mundial poderosíssima? Vejamos o nível da preocupação de Deus com os conspiradores:
"Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles." (Salmos 2.4)
Pois é, Deus caçoa de todas essas conspirações "secretas". Imaginam eles que podem fazer algo que surpreenda a Deus! Pobres coitados!
Por isso, meu recado é que você cristão não perca tempo com aquilo que não edifica, com aquilo que tira o seu tempo que deveria estar sendo dedicado à comunhão com Deus. Invista tempo no conhecimento da vontade de Deus que está na Bíblia Sagrada! Esse é o investimento correto. Quanto aos conspiradores, você saberá resistir a eles conhecendo a Bíblia. Simples!
Aos que têm medo de todas essas teorias da conspiração deixo as palavras de Jesus Cristo: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar." (João 10.28-29)
Nem príncipes, nem poderosos, nem sociedades secretas, nem controladores deste mundo tenebroso, nem teorias da conspiração, nem Nova Ordem Mundial… nem o próprio Diabo pode arrebatar das mãos do Senhor Jesus aqueles que são Dele. NINGUÉM! Vou dizer de novo: ninguém! Ora, a Palavra de Deus não volta vazia e é nela que eu creio.
E no final das contas, aquilo que acontecerá com os conspiradores já está definido pelo Todo-Poderoso: "então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda." (2Ts 2. 8) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário