02 setembro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - O evangelho nos salva (2)

 







|  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:2 - Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

Aprendemos nos cursos de discipulado de nossa denominação que a salvação é um ato soberano de Deus (é decisão dEle salvar os que crêem em Nosso Senhor Jesus); é também um ato da infinita misericórdia divina (não há ninguém que mereça salvação, a humanidade encontra-se em um estado de morte espiritual e precisa de uma ação da graça para que possa reviver espiritualmente). Por isso, ser salvo não é apenas crer em Jesus, mas crer em Jesus segundo o que foi revelado nas Escrituras, compreedendo quem Ele É, porque fez o que fez e o impacto disso na história humana e em cada um de nós.

O "evangelho" que tenho visto ser anunciado é tão pobre que tenho até dificuldade de entender como as pessoas crêem nele. Esse falso evangelho fala da terra, mas se esquece do céu. Fala de dinheiro, mas esquece de ensinar os que tem alguma coisa a repartir com os que não tem. Fala de exaltação pessoal, quando o único digno de exaltação aceitou subir ao madeiro para nos salvar. Os ouvintes desse falso evangelho tornam-se religiosos, mas não discípulos. Declaram ser evangélicos, mas ainda não são cristãos. Testemunham de bençãos materiais recebidas, mas ainda não pudem testemunhar do efeito do evangelho no homem interior, porque ainda não conheceram o Cristo Ressurreto.

--------------------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE E ASSISTA PREGAÇÕES E MENSAGENS

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande





Nenhum comentário:

Postar um comentário