01 setembro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - O evangelho nos salva

 






|  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:2 - Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

A salvação é o principal tema da Bíblia Sagrada. Contudo, ainda creio que é um assunto mal compreendido por algumas pessoas que frequentam nossos encontros de adoração. Semanalmente, pessoas visitam nossas casas de oração, aprendem nossos cânticos, absorvem nossa linguagem peculiar e até bradam em louvor durante nossas reuniões. Mas, nada é transformado em suas vidas.

A salvação é oferecida graciosamente por Deus a humanidade! Isso porque, ainda que ame o mundo (Jo 3.16), Deus está irado com aquilo que nos tornamos (Rm 1.18). Nossos pecados o aborrecem! Estamos condenados e mortos espiritualmente (Rm 3.23, Ef 2.1), somos culpados (Rm 6.23) e fomos escravizados pelo adversário por causa do pecado (Jo 8.34). O cenário não nos é favorável, mas a graça de Cristo veio a nós pela proclamação do evangelho. Que evangelho é esse? O que confronta o nosso pecado, esclarece-nos com clareza do nosso estado e nos oferece um Salvador apto a nos libertar de nossa condição.

-----------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube e assista mensagens

https:
//www.youtube.com/user/pastorsergiofernande





Nenhum comentário:

Postar um comentário