"Porque o SENHOR, teu Deus, te faz entrar numa boa Terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das mantanhas; terra de trigo e cevada, de vides, figueiras e romeiras; Terra de oliveiras, de azeite e mel; Terra que comerás o pão sem escassez e nada te faltará nela; Terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre. Comerás, e te fartarás, e louvarás o SENHOR teu Deus, pela boa terra que te deu." – Dt 8.7-10
Estamos iniciando um Novo Ano e, acreditamos, uma nova etapa da vida. Por certo temos a nosso dispor uma bagagem de bênçãos indizíveis, que nenhuma das ricas metáforas desse texto poderia descrever com exatidão. E são infinitos mananciais de bênçãos, pois as fontes e ribeiros aí citados nada mais são do que figuras da ilimitada graça de Deus. É que NELE se acha a FONTE DA VIDA.
UMA FONTE ALIMENTADA POR NASCENTES ETERNAS!
Esse texto fala de um suprimento ilimitado: "o pão sem escassez"; o azeite que simboliza o ESPÍRITO SANTO; o mel que lembra a doçura do AMOR DIVINO; a romã, uma fruta de sementes, que simboliza uma vida que se reproduz em bênçãos para outros.
Ele menciona também "Mananciais profundos", que brotam das profundezas do sofrimento, das duras adversidades, das experiências que lembram desertos áridos e das situações simples do cotidiano, que parecem não ter nenhuma relação com tudo que é espiritual e divino.
Ah! como é maravilhoso experimentarmos a alegria do SENHOR nos vales do sofrimento e podermos nos "gloriar nas próprias tribulações!"
Essa passagem fala também do prazer que se encontra bem no cerne das provações, tesouros arrancados das garras do inimigo, como é bom perceber que, "mesmo aí", a luz é tão intensa quanto as sombras, e que o céu se acha mais perto de nós quando encontramos próximos do inferno. Por isso, podemos ter POR MOTIVO TODA ALEGRIA O PASSARMOS POR VÁRIAS PROVAÇÕES. E, assim, é possível afirmar: "BEM AVENTURADO O HOMEM QUE SUPORTA, COM PERSEVERANÇA, A PROVAÇÃO; PORQUE, DEPOIS DE TER SIDO APROVADO, RECEBERÁ A COROA DA VIDA, A QUAL O SENHOR PROMETEU AOS QUE O AMAM". – Tg 1.12 -
Que bênção é beber da fonte de saúde e ver nossas forças se renovando a cada dia, e a vida de Deus fluindo para o nosso organismo!
"TODAS AS MINHAS FONTES ESTÃO EM TI."- Salmos 87.7 -
Deus tem essas fontes para nós que tanto precisamos delas todos os dias. Vamos beber dessas águas vivas. Ou melhor, vamos recebê-las bem no fundo do coração, para que as levemos conosco aonde quer que formos nos próximos 12 meses.
Hoje é o primeiro dia do ano, dia de ter dentro de nós esperança renovada nas provisões do nosso amado SENHOR. Que essa bem-aventurada esperança jorre em nós, pois ela não será envergonhada, pois fiel é Deus! AMÉM!
Portal Vale de Alabasto