24 setembro 2014

A Fé Começa em Casa – Coloque Sua Casa em Ordem




" ... o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)

Há um deus agindo no mundo neste momento, o qual o apóstolo Paulo chama de deus deste século, cujo objetivo é falsificar o caráter de Deus e os valores do Seu Reino, privando as pessoas da verdade.

Este usa as feridas e debilidades emocionais para gerar a incredulidade e a cegueira espiritual, com o objetivo de terminarmos com uma fé engessada numa rotina religiosa que tenha um aspecto externo piedoso, mas onde a intimidade com o Espírito Santo e com seu poder está ausente.

Foi exatamente isto que deixou o apóstolo sem entender a obra de Cristo e perseguir os Cristãos, até ter um encontro pessoal com Ele. Paulo cria que fazia o que era certo. Havia sido ensinado pelo maior grupo religioso da época, os fariseus. Zeloso que era da lei foi levado a uma cegueira sem igual, pois a mesma lei que pregava o amor foi usada para matar.

Esta é qualidade das ações daquele que tem sua visão obscurecida pelo deus deste século. Valores e verdades absolutas expressamente descritos na Palavra passam a ser relativos, ou seja, valem apenas para alguns.

Este entendimento corrompido leva a atitudes tão loucas do qual só podemos sair ao sermos confrontados com o que fazemos. No caso de Paulo foi confrontado diretamente por Jesus, que se apresentou a ele no caminho de Damasco.

Certo dia, Telma e eu ministramos a um grupo de casais e um deles tinha um comportamento muito amigável. Durante todo o curso de casais eles se mostravam firmes, coesos e tudo mais.

Somente lá pelo final do curso quando comentamos sobre o fato de que um pecado não perdoado o qual tanto odiamos nos outros, pode acabar por se manifestar em nossa vida é que tudo mudou. Demos um exemplo sobre isto que foi certeiro à sua ferida emocional.

Ele havia sofrido com o rompimento de seu pai com sua mãe devido à infidelidade e fez com que sua família fosse privada de muitas coisas, desde a simples presença do pai até o sustento da casa.

Devido a isto não perdoava seu pai e jurou a si mesmo que não seria como ele. Quando o encontramos, ele estava fazendo exatamente como seu pai e estava caminhando para o rompimento com sua esposa e destruição da sua família e filhos.

Ele estava sendo infiel à esposa e não enxergava o mal que fazia, até que foi confrontado. Como ele não havia perdoado o pai, aquela mesma atitude o alcançou. Somente o confronto com o fato permitiu que ele tivesse seu entendimento aberto permitindo alcançar a vitória.

Logo após aquela aula ele me procurou à parte e contou o que estava ocorrendo. Sua esposa não sabia de nada e pensava que tudo estava bem, apesar de que seu radar de mulher indicava que algo não estava certo, só não sabia o que.

Mas quando ele reconheceu o erro, perdoou seu pai e confessou seu pecado à sua esposa, ele foi redimido e teve a família restabelecida.

Nestes momentos sempre vem o sentimento de que haverá a perda de tudo se houver a confissão, mas Deus não constrói nada sobre a mentira. Quem gosta de coisas ocultas e de penumbra é o maligno, Deus é íntegro e fonte de toda luz.

O apóstolo Paulo teve forte oposição dos próprios cristãos tão logo se converteu, mas quando entenderam que era autêntico em suas atitudes, ganhou o respeito deles tornando-se um dos principais apóstolos.

Foi fácil para algum deles? Claro que não! Exigiu coragem e disposição. Assim é com todo aquele que deseja colocar a sua vida em ordem, pode exigir esforço e determinação, mas alcançará algo muito superior ao que já possui.

"Pai celestial, desejo levar meu entendimento cativo a ti para que possa compreender as tuas verdades e restabelecer a harmonia em meu lar. Se há algo que tenho feito que te desagrada e é contrário à tua vontade (cite as atitudes que você já reconhece), que eu possa compreender quando for confrontado por Cristo. Dá-me toda coragem e disposição para mudar. Amém!"

Luis Antonio Luize

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2014/09/24/a-fe-comeca-em-casa-coloque-sua-casa-em-ordem/










Nenhum comentário:

Postar um comentário