03 setembro 2014

Honestidade Mais Sinceridade E Confiança

 







 |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:21 - Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.

A expressão chave do Salmo 25 é "eu confio em Ti". No tempo do salmista, tanto como nos dias de hoje, o que não faltam são pessoas que apregoam sua fé em Deus. Só que ao examinar a vida diária deles, o que se encontra é um comportamento que mistura medo, desonestidade e negociatas. Davi nos alerta: "Que a minha honestidade e sinceridade me protejam, porque confio em Ti" (Salmo 25:21).

É fácil "confiar em Deus" quando estamos vendendo saúde. É fácil "confiar em Deus" quando, aparentemente, Ele está garantindo meu emprego e meu salário. É fácil "confiar em Deus" quando não somos pressionados pela injustiça dos nossos colegas ou dos nossos familiares. Nosso problema religioso aparece quando as coisas não vão muito bem e a gente tem a impressão de que nossas orações não estão sendo atendidas pelo Senhor.

Honestidade e sinceridade são atitudes características do comportamento com coerência espiritual. Nosso pacto com Deus é honesto e sincero quando não se baseia em exceções. Ou cremos sempre ou o que chamamos de fé se transforma em amuleto gospel. Confiar em Deus com honestidade e sinceridade é ler o livro de Jó e orar como o antigo patriarca: "O Senhor deu e o Senhor tirou – bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1:21). Porque o Senhor quer nos ensinar a confiar Nele, o Senhor permite testes e provações em nossa vida cristã. Esta é a razão porque Tiago nos ensina a agradecer ao Deus em quem confiamos as muitas provações da vida diária (Tiago 1:2-4).





Nenhum comentário:

Postar um comentário