05 setembro 2014

PLANOS DE BEM E NÃO DE MAL



by salmo37
Deus sempre deseja o nosso bem. Mesmo quando permite situações contrárias para tratar conosco, Ele quer o que é melhor para nós. Tudo concorre juntamente para o nosso bem se de fato o amamos e desejamos o Seu propósito na nossa vida. Perder isto de vista e questionar o amor e cuidado do Senhor para conosco é imprudente e injusto. Além do que é dar espaço para o pânico e o desânimo nos controlem.
O Senhor afirma claramente que seus planos para conosco (e consequentemente o seu agir) são de bem e não de mal. Nos dias em que a nação israelita foi levada para o cativeiro babilônico por causa da sua desobediência, muitos começaram a pensar que Deus só queria lhes maltratar; mas na verdade, o Senhor queria tratá-los e corrigí-los para o próprio bem deles. Depois da  correção e tratamento, viria a intervenção divina na situação pela qual eles passavam: o cativeiro. É quando Deus fala que o cativeiro tinha um tempo estabelecido e que neste tempo seu povo aprenderia a buscá-Lo e invocá-Lo; e então, somente então, Ele os traria de volta à sua terra. Veja a profecia de Jeremias que nos revela isto:
"Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para Babilônia setenta anos atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar. Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio." Jeremias 29:11-14 .
Para o povo israelita, aquele era um momento difícil. Parecia que Deus já não se importava com eles, mas Deus lhes fala de maneira enfática que intentava o bem para a nação; que mesmo tendo-os corrigido e tratado, queria o seu bem.
Da mesma forma Ele nos fala hoje. Com o mesmo método, Ele age hoje conosco. Em todo o Velho Testamento o povo era instruído a louvar ao Senhor dizendo:"O Senhor é bom e a Sua benignidade dura para sempre" . Penso que Deus queria incutir na mente e no coração de Seu povo isto: Ele é a própria expressão da bondade e benignidade e sempre agirá assim para conosco.
Não conseguiremos ver a benignidade de Deus se avaliarmos seu agir pelo que nossos olhos vêem, mas se olharmos para o que sua Palavra diz a Seu respeito, a acerca dos Seus propósitos para nós.
Luciano Subirá, em "O AGIR INVISÍVEL DE DEUS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário