23 setembro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Cristo sujeitará o reino a Deus Pai


 







  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:27 - Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.

A jornada de Cristo a nós, pela encarnação, paixão e ressurreição, é o tema central das Sagradas Escrituras e o núcleo do plano de salvação. Os resultados dessa jornada foram a glorificação de Jesus Cristo, que após a sua triunfante vitória, foi feito, pelo Pai, Senhor e Cristo (At 2.36). Paulo, observando a obra consumada do Senhor na cruz, afirma que Deus lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2.9,10).

O próprio Jesus reconheceu após a sua ressurreição que todo poder foi lhe dado, no céu e a terra (Mt 28.18). Quem lhe deu esse poder foi Deus (vv.27). Nesse tempo da Igreja, enquanto o reino de Deus avança com poder levando os homens ao arrependimento, Cristo está sujeitando todas as coisas a si, para que no futuro, no clímax da história da salvação, Ele próprio se sujeite a Deus, o Pai, para que Deus seja tudo em todos (vv.28).

----------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/pastorsergiofernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário