18 setembro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Então virá o fim!


 







|  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 15:24 - Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.

O cristão é um peregrino na terra, e como tal, entende que a presente ordem das coisas está prestes a encontrar o seu fim. O Deus Eterno, que comanda cada aspecto da história, está conduzindo o mundo ao grande clímax, quando Cristo Jesus voltará para julgar vivos e mortos. Entendemos que esse é o evento ao qual Paulo alude nesse verso. Depois da ressurreição de Cristo (as primícias) e a futura ressurreição dos crentes (que ocorrerá na ocasião do retorno de Jesus), "(...) virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força" (vv.24).

Se aproxima o dia em que o Nosso Senhor virá! Que tipo de vida devemos viver tendo em vista essa promessa? Está chegando o dia em que aquele Jesus que sofreu e venceu o mal sem violência alguma retornará com poder e grande glória, aniquilando toda forma de poder, entregando então toda a autoridade que possui a Deus, Nosso Pai. Se a história humana terá tal desfecho, como devo estar quando o Mestre regressar?

----------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/pastorsergiofernandes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário