12 setembro 2014

A Urgência Da Vida E A Sabedoria


 







|  Pr. Olavo Feijó

Salmos 90:12 - ¶ Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Aquele que possui com abundância e tem a certeza de que seus recursos estão mais do que garantidos, pode se dar ao luxo de viver despreocupadamente. A brevidade de nossa vida, escreveu o salmista, exige de nós um comportamento sábio. "Faze com que saibamos como são poucos os dias de nossa vida, para que tenhamos um coração sábio" (Salmo 90:12).

A maioria das pessoas tem medo da morte. Por esta razão, encontramos tanta gente que vive como se sua existência nunca tivesse fim. Esta postura é tão imatura quanto a de pessoa que evita ir ao médico, para não ter que saber que está doente... Quando, entretanto, nós ouvimos a notícia nua e crua de que desenvolvemos uma doença terminal, parece que cada minuto conta, para tomarmos as providências que ignoramos no decorrer da vida.

Quando somos confrontados pela urgência da vida, sentimos igualmente a urgência de viver com critério e com sabedoria. Esta é a mensagem de Moisés quando, na sua velhice, escreveu o Salmo 90. Sua longa vida lhe ensinou que nossa vida é muito breve. E lhe ensinou também que, quanto mais cedo assimilamos os ensinos do Senhor, mais naturalmente descobrimos os critérios bíblicos de não desperdiçar nossos dias de existência. Viver em comunhão com o Senhor é o mesmo que viver a vida com sabedoria. Com saúde. Com alegria. Com qualidade. Foi para nos capacitar para esta "vida com abundância" que Jesus veio a este mundo (João 10:10). Aceitar Jesus é viver com "coração sábio".




Nenhum comentário:

Postar um comentário