11 setembro 2014

Pureza De Coração


 







  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

No sermão do Monte, Jesus declarou: "Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus" (Mateus 5:8). Puro é aquilo que não tem misturas estranhas. O amor de Deus, escreveu João, nunca vem misturado com os traços da maldade ou do engano (I João 3:7). A pessoa que, pela fé em Cristo, aceitou tornar-se "filho de Deus", experimentou a superioridade de "viver no Espírito". E isto é "ver a Deus".

Na parábola de grande preço Jesus ensina, por um outro ângulo, o significado da pureza. Um colecionador respeitado é aquele que bate o olho em uma peça e "vê", imediatamente, a sua qualidade. Por isso, à medida que vai descobrindo pérolas mais puras, mais perfeitas, vai se desfazendo das unidades com impurezas, de qualidade inferior (Mateus 13:45-46).

Cristão de boa qualidade, então, é aquele que experimentou o impacto profundo e purificador do amor de Deus. A vivência do "ver a Deus" é tão significativa que as coisas diferentes do amor divino perdem a graça, perdem o valor. Quando Paulo "viu a Deus", experimentou a excelência do Cristo, consequentemente "purificou" seu coração e se desfez daquilo cuja natureza contrariava seu Senhor (Filipenses 3:8). Dá para entender, então, porque são "felizes as pessoas que têm o coração puro" – elas já viram e, por isso, continuarão a "ver a Deus".




Nenhum comentário:

Postar um comentário