09 setembro 2014

A Melhor Vida



"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim [...]" (Gálatas 2:20)

Se você quiser ser um verdadeiro seguidor de Jesus, precisa tomar a sua cruz. Jesus disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me" (Mateus 16:24). 

Isso pode soar mal para alguns de nós. Não dá para aceitar sair por aí carregando uma cruz enorme de madeira - vivendo uma vida miserável, uma vida de sacrifício altruísta.

Então, deixe-me compartilhar algo com você. Tomar a cruz de Cristo significa vir ao Senhor e dizer: "Deus, sei que você conhece mais sobre a vida do que eu. Você sabe o meu futuro e o que é melhor para mim. E Senhor, eu quero o que Você quer para mim mais do que o que eu quero para mim mesmo. Estou disposto a colocar a Sua vontade acima da minha. Se isso significa abrir mão de algo que pudesse me atrapalhar ou me machucar espiritualmente, eu estou disposto. Se isso significa excluir algo que esteja me puxando para baixo, eu estou disposto. Porque sei que Você me ama e tem em mente o que é melhor para mim."

É por isso que o apóstolo Paulo disse: "Fui crucificado com Cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim [...]." (Gálatas 2:20). 

A melhor vida é aquela que foi trocada, aquela que tem sido entregue para Deus.
A melhor vida é aquela vivida em obediência a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário