04 setembro 2014

De Volta ao Projeto Original



"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade." (Efésios 4:22-24)

Hoje em dia, ouve-se a palavra restauração com muita frequência. Algumas igrejas dizem promover restauração: "Restauração somente nesta semana! Das 7 da manhã até as 9 da noite!", é o que se encontra nas placas em frente de algumas delas.

Tenho certeza de que lá acontecem alguns encontros realmente interessantes; também entendo que usam o termo restauração meio que sem sentido. A real restauração não é algo que começamos e terminamos. É algo que Deus faz, de forma sobrenatural.

Em tempos difíceis e sombrios do passado, Deus interveio. Deus, em Sua graça, interveio e promoveu um despertar espiritual. E é isso que precisamos hoje.

As pessoas gostam de restaurar carros antigos. Procuram algum modelo clássico e o tornam original novamente. São pessoas realmente ligadas em todos os detalhes e pinturas originais. "Não queremos peças extras ou customizadas. Queremos as peças genuínas", é o que dizem.

Restauração espiritual é muito semelhante. Significa voltarmos ao projeto original de Deus.

Charles Finney, que era conhecido por fazer parte de uma grande restauração, disse: "Restauração é, nada mais nada menos, que um recomeço na obediência a Deus". A.W. Tozer definiu restauração como "aquilo que muda o clima moral de uma comunidade".

É esse tipo de restauração que precisamos. Não somente uma experiência emocional, um frio na espinha. Precisamos ver o trabalho de Deus. Precisamos disso mais do que nunca.

"Algo novo" não é a questão. A questão é voltarmos àquilo que era o desejo original de Deus: os padrões que Ele nos deu.
Link para o texto original
Posted: 02 Sep 2014 11:30 PM PDT
"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." (Romanos 10:9)

"Foi como se eu tivesse tirado um peso das costas". Essa é a descrição mais comum das pessoas depois de terem verdadeiramente conhecido Cristo.

Anos atrás, recebi uma carta de uma menina explicando que teve relações sexuais enquanto ainda era muito jovem. Logo depois, ela ficou grávida e fez um aborto. Ela explicou como se casou, mas encontrava-se num casamento que não ia lá muito bem. Sua vida estava vazia e ela vivia carregando a culpa sobre o seu aborto.

Porém logo ela conheceu a mensagem do Evangelho. Ela disse: "Foi como se uma grande, enorme, pedra tivesse sido tirada da minha cabeça."

Essa é uma excelente descrição do que Cristo faz quando O confessamos como Salvador. Não importa o que você tenha feito. Não importam os pecados que você tenha cometido. Jesus Cristo está pronto para perdoá-lo e deixá-lo entrar no céu.

Nenhum de nós merece isso, mas Ele nos salvou assim mesmo. Sua oferta de salvação eterna está aí para você. Basta apenas que você se volte para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário