26 setembro 2014

Você Tem Estado Com Jesus?



"Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:31)

Assim como foi com os apóstolos Pedro e João, o seu relacionamento com Jesus também deve ser visível e aparente, mesmo para os seus inimigos.

Quais são as marcas mais visíveis de uma pessoa que tem estado com Jesus?
Quando se passa tempo com Jesus, cada vez mais se passa a parecer com Ele.

Uma pessoa que tem estado com Jesus, vai ousadamente compartilhar a sua fé: "Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." (Atos 4:13)

Uma pessoa que tem estado com Jesus será alguém que conhece as Escrituras. Se você está caminhando com Ele, necessariamente tem que passar um tempo na Palavra. Jesus disse: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos." (João 8:31)

O livro de Atos nos mostra que a pessoa que tem estado com Jesus será também uma pessoa que ora: "Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: 'Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! [...]' Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:24 e 31)

Se você compartilha a Esua fé, se você conhece sua Bíblia, se você é uma pessoa de oração, as pessoas saberão que você tem estado com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário