19 setembro 2014

Não Perto o Bastante



"Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: 'Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada'. [...] Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal." (Gênesis 19:15 e 19:26)

Como se pode ver no caso da mulher de Ló, uma pessoa pode ser exposta às coisas espirituais e mesmo assim não tornar-se cristã. A Bíblia diz que Ló era justo (ver 2 Pedro 2:7). Sua mulher havia sido exposta à verdade de Deus. Mas ela não creu.

A Bíblia nos fala de muitas outras pessoas que também foram expostas às coisas espirituais mas que não foram pessoalmente afetadas de forma significativa. Geazi serviu ao grande profeta Eliseu. Ele viu milagres incríveis e maravilhosos, mas deixou a ganância e a decepção destruírem sua vida (veja 2 Reis 5). Demas era amigo do apóstolo Paulo, que se referia a ele em suas cartas como um companheiro de trabalho e amigo. Mas Paulo depois disse: "pois Demas, amando este mundo, abandonou-me [...]" (2 Timóteo 4:10).

Um exemplo clássico dessa mesma situação é o de Judas Iscariotes. Ele foi uma pessoa que passou vários anos na presença de ninguém menos que Jesus Cristo - Deus em forma humana. Judas foi exposto à absoluta perfeição, mas ele não creu. Ele vendeu Cristo por 30 moedas de prata.

E aí vemos a mulher de Ló: exposta ao poder de Deus. Ela viu os anjos virem para livrar Ló. Ela viu os milagres que eles fizeram e, ainda assim, não creu (Gênesis 19).

Há pessoas que fizeram mudanças importantes em suas vidas e isso é bom. Mas, apesar disso, elas ainda não assumiram de fato o compromisso com Cristo.

Se isso descreve você, fico feliz pelas mudanças que você tenha feito. Mas procure não enquadrar-se naqueles que estiveram muito perto e, ao mesmo tempo, não terminaram o caminho. A esposa de Ló esteve perto, mas não o suficiente.

Dê o grande passo: assuma de uma vez por todas o compromisso de seguir a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário