17 setembro 2014

Não Olhe Para Trás



"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

O apóstolo Paulo disse: "[...] uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante" (Filipenses 3:13).

Paulo tinha feito coisas horríveis, perseguindo e aprisionando cristãos. No entanto, ele disse: "Estou esquecendo dessas coisas. Não vou me torturar pelo meu passado."

O diabo deseja muito prejudicar-lhe com o seu passado. "Lembre-se do que você costumava fazer, ele diz. Lembre-se dos pecados que cometeu. Lembre-se das coisas horríveis que você fez".

Paulo deixou o seu passado para trás e seguiu adiante como uma nova pessoa em Cristo. Você também pode fazer isso. A Bíblia diz: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17).

Você pode pensar: "Eu fiz algumas coisas bem horríveis."
Seja bem-vindo ao clube! Todos nós pecamos. Nós todos somos devedores (ver Romanos 3:23).

Mas Deus pode mudar-lhe e tornar-lhe uma pessoa diferente por dentro. É fundamental dizer: "Não olho para trás. Estou avançando como cristão."

A mulher de Ló olhou para trás. Ela foi levada pelos anjos e realmente deixou Sodoma e Gomorra com sua família. Ela estava quase saindo daquele lugar, mas não foi longe o bastante. Ela tinha que olhar para trás pela última vez.

A lição da mulher de Ló é clara: não olhe para trás. Não deixe que isso lhe aconteça. Se fizer isso, poderá ser prejudicado seriamente por falhas e pecados do seu passado.
Deus quer que você os deixe para trás e comece tudo de novo seguindo Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário