16 setembro 2014

Um Lugar Muito Perigoso



"Quem me serve precisa seguir-me [...]" (João 12:26)

Qual é o lugar mais perigoso do mundo?

Uma zona de guerra certamente se qualifica. As selvas da África podem parecer muito perigosas, especialmente à noite, quando os animais selvagens saem para caçar. Você pode ouvir sons de animais como nunca ouviu antes. É um lugar assustador para se estar, não é mesmo? 

Mas você já pensou que um dos lugares mais perigosos para se estar é exatamente na igreja? Participar na igreja pode ser perigoso para a sua saúde espiritual, caso você participar pela razão errada. 

Por que é perigoso? Porque você está exposto à verdade. Se você não tem intenção de colocá-la em prática em sua vida, a sua igreja pode realmente ser um dos piores lugares para se estar.

É muito perigoso ouvir-se o evangelho sem qualquer intenção de aplicá-lo em nossa vida. 

Você pode estar enganando a si mesmo.
Você está na igreja só porque outras pessoas também estão?
Você frequenta a igreja porque isso é popular?
Ou você vai à igreja porque tomou a decisão de seguir a Cristo? 

Jesus disse: "Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará" (João 12:26). 

Quando me dispus a seguir a Jesus, eu não queria fazer o que as outras pessoas faziam. Eu me dispus a ser Seu seguidor, aconteça o que acontecer.
Ele estará sempre ao seu lado quando você segui-Lo. E Deus lhe honrará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário