12 setembro 2014

Coroas no Céu



"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

Como cristãos, um dia vamos receber recompensas pelos nossos serviços ao Senhor.
Não sei quanto a você, mas eu não adquiri um grande número de prêmios na minha vida. Tenho apenas aquelas medalhas de menção honrosa. E elas não são tão emocionantes como um grande troféu de primeiro lugar!

Mas Jesus disse-nos que o nosso serviço a Deus, mesmo que não seja visto pelas pessoas, é com certeza visto por Deus. Ele diz: "de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará". (Mateus 6:4).

A Bíblia fala de coroas que serão dadas como recompensa no céu. Uma delas é chamada de coroa do ganhador de almas, também conhecida como a coroa da alegria: "Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?" (1 Tessalonicenses 2:19).

A Bíblia também fala da coroa da vida: "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam " (Tiago 1:12).

Em terceiro lugar, há a coroa da justiça: "Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda." (2 Timóteo 4:8). Há uma recompensa esperando pelo crente que anseia pelo retorno de Jesus, que O ama, que não vê a hora de ir para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário