10 setembro 2014

Uma Vida Miserável



"Então Ló foi falar com seus genros, os quais iam casar-se com suas filhas, e lhes disse: 'Saiam imediatamente deste lugar, porque o Senhor está para destruir a cidade!' Mas eles pensaram que ele estava brincando." (Gênesis 19:14)

Quando se tenta viver tanto para Deus quanto para o mundo, se passa a parecer com o pobre soldado confuso na Guerra Civil Americana, o qual não sabia decidir de que lado queria lutar. Assim, ele usava um casaco da União e calças dos Confederados. Quando ele marchou para o campo de batalha, levou tiros de ambos os lados.

Se você tentar viver nos dois mundos, vai acabar tendo uma vida miserável.

Viver a vida comprometida com dois mundos, é algo perigoso. Basta dar uma olhada na vida de Ló, o exemplo clássico de comprometimento com dois mundos. Com certeza ele cria em Deus, mas cometeu inúmeros erros.

Ló vivia na cidade ímpia de Sodoma e tornou-se um líder lá. Mas ele estava tão ligado ao pecado que, quando foi dizer a seus genros que o juízo de Deus estava chegando, eles riram e pensaram que ele estava brincando.

Não havia poder em seu testemunho, porque ele vivia uma vida totalmente mundana.

Isso acontece com você? Você tem ficado cada vez mais fraco espiritualmente? Será que as coisas que antes lhe envergonhavam já não lhe sensibilizam mais? Você se encontra cada vez mais tolerante com o que é mau e menos interessado com o que é espiritual? Você acha que as suas palavras parecem não ter efeito sobre os descrentes com os quais você as compartilha?

Esse é o perigo das pessoas que vivem uma vida imersa nas coisas do mundo. Elas não puxam os outros para cima. Os outros é que as puxam para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário