15 setembro 2014

AMOR, CRIATIVIDADE, DIVERSIDADE E PODER



by salmo37
É uma loucura pensar que a maioria das galáxias só foram descobertas nos últimos anos, graças ao telescópio Hubble. Elas já estavam no universo havia milhares de anos sem que os seres humanos sequer tivessem noção da existência delas. Por que Deus teria criado mais de 350 bilhões de galáxias (e esta é uma estimativa conservadora) que tantas gerações de pessoas jamais viram ou mesmo imaginaram existir? Você acha que era somente para que disséssemos: "Puxa, Deus é mesmo incrivelmente grande."? Ou será que Deus desejava que víssemos aquelas fotografias e reagíssemos dizendo: "Quem eu penso que sou?".
R. C. Sproul escreveu: "Os seres humanos nunca se dão conta ou se convencem de sua insignificância enquanto não são confrontados com a majestade de Deus".
Você sabia que uma lagarta possui 228 músculos separados e distintos na cabeça? Para um inseto, até que é pouco. Um olmo, árvore muito comum na Europa e na América do Norte, tem, em média, 6 milhões de folhas. E, ao bombear sangue para circular por todo o corpo, o coração humano gera pressão suficiente para espirrar sangue a uma distância de até quase dez metros. (Nunca fiz esse teste, e também não o recomendo.)
Você já parou para pensar em como Deus é criativo e diversificado? Ele não era obrigado a criar centenas de tipos diferentes de bananas, mas criou. Não tinha de colocar 3 mil espécies diferentes de árvores em um espaço equivalente a uma milha quadrada da floresta amazônica, e mesmo assim Ele o fez. Deus não precisava criar tantos tipos de risadas. Pense a respeito dos diferentes sons de risadas de seus amigos — alguns deles chiam, outros roncam, riem em silêncio, fazem muito barulho ou produzem ruídos estranhos.
Que tal pensar em como as plantas desafiam a gravidade ao conduzir água de baixo para cima, a partir do solo, até chegar a seus troncos e ramos? Você sabia que as aranhas produzem três tipos de seda? Quando elas tecem suas teias, fabricam quase vinte metros de seda em apenas uma hora. Já parou para pensar no simples fato de as plantas reterem dióxido de carbono (que é prejudicial aos seres humanos) e produzirem oxigênio (do qual precisamos para sobreviver)? Tenho certeza de que você já sabia disso, mas já parou para se maravilhar diante dessa realidade? E essas mesmas plantas que ingerem veneno e produzem vida são geradas a partir de sementes minúsculas que foram espalhadas pela terra. Algumas foram regadas, outras não.
Sejam quais forem as razões de Deus para tanta diversidade, criatividade e sofisticação no universo, na terra e até mesmo em nosso corpo, o objetivo de tudo isso é a glória do Senhor. A arte divina fala a respeito de Deus, refletindo quem Ele é e como Ele é.
É por isso que somos chamados a adorar o Senhor. Sua arte, a obra de suas mãos e sua criação, tudo ecoa a mesma verdade: Deus é glorioso e poderoso. Não há nenhum outro como Ele. É o Rei dos reis, o Início e o Fim, Aquele que é, que foi e que há de vir. Sei que você já ouviu isso antes, mas não quero que deixe essa verdade lhe escapar.
Às vezes, sinto dificuldade em imaginar a maneira mais apropriada de reagir diante da magnitude de Deus em um mundo inclinado a ignorá-Lo ou, no máximo, tolerá-Lo. Mas saiba de uma coisa: Esse Deus não merece apenas nosso louvor, mas nossa incondicional confiança. Ele é poderoso para fazer coisas incríveis e inacreditáveis, o Seu Universo revela isso.
Sim, somos insignificantes comparados ao Senhor, mas somos, em toda a Sua criação, Seu bem maior, Ele nos ama mais que a tudo o que criou. Na verdade, Ele criou tudo o mais para nós. Creia no Seu amor, pois tudo isso Ele fez para vocẽ, Ele foi além, entregou Seu filho por nós. O que Ele não faria em atenção às nossas orações feitas com fé?
Francis Chan, em "LOUCO AMOR" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário