25 agosto 2014

Você é apenas um número?


Esboçando Ideias
-->

Conteúdo Cristão de Qualidade: Blog Esboçando Ideias

Link to Esboçando Ideias


"Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados." (Mateus 10. 30)
Você já se sentiu como sendo apenas um número? Eu já me senti assim. Para muitos não passamos de números: para o governo, para os bancos, para os convênios médicos, e até para muitas igrejas. Somos vistos apenas como um número somado a tantos outros números. Nada mais do que isso. E se somos vistos como números somos também tratados com a frieza dos números, onde não existe calor humano, não existe cuidado, respeito, consideração, pois números não são pessoas, são apenas números.
Devocionais #14 - Você é apenas um número?
Mas é claro que temos aqueles que não nos consideram apenas números – graças a Deus: nossos pais, amigos, esposa, colegas de trabalho… e é claro, o mais importante: Deus.
Talvez passe pela nossa cabeça que num mundo com tantas pessoas e com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, Deus talvez possa estar sobrecarregado, atarefado demais e até esquecendo-se de algumas pessoas. Talvez, por isso, considerando alguns como números. Será?
Ledo engano! Esse pensamento está totalmente equivocado. Nada pode surpreender a Deus ou sobrecarregá-lo, nada está fora de Seu controle e domínio. O Seu conhecimento de nossa vida chega a detalhes que, às vezes, nem nós mesmos lembramos ou sabemos: "Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados." (Mateus 10. 30)
O cuidado de Deus e a forma como nos observa e nos conhece, mostra que Ele nos trata como verdadeiras joias e não como [mais um na multidão], como um número:
"Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim." (Salmos 139. 1-6)
Deus não nos considera mais um. Você não é mais um na multidão, você não é um número para Deus, antes, você é precioso aos olhos do Pai! Você crê nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário