25 agosto 2014

Mais do que espera

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Mais do que espera
Leitura: Atos 1:1-11
Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me-eis. —João 16:16
Não sei como funciona onde você vive, mas quando preciso de algum reparo em minha casa, as empresas dizem algo como: "O técnico estará aí entre uma e cinco da tarde." Como não sei quando ele chegará, tudo que posso fazer é esperar.
Jesus disse a Seus seguidores que logo os deixaria e que eles precisariam aguardar Seu retorno "um pouco" (João 16:16). Depois de Sua ressurreição, eles o viram novamente e esperaram que o Senhor estabelecesse Seu reino na terra naquela ocasião. Mas Ele lhes disse: "…Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade" (Atos 1:7). Teriam que esperar ainda mais.
Mas eles teriam que fazer mais do que esperar. Jesus disse a Seus seguidores que eles seriam "…[Suas] testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra" (v.8). E o Senhor deu a eles o Espírito Santo para capacitá-los nesta tarefa.
Ainda esperamos pelo retorno de Jesus. Enquanto isso, é nosso prazer, no poder do Espírito Santo, contar e mostrar a outros quem Ele é, o que Ele fez por todos nós por meio de Sua morte e ressurreição, e que Ele prometeu voltar.
—AMC
Espere e testemunhe até Jesus voltar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário