12 agosto 2014

Libertação Das Algemas Do Pecado



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

Após a ressurreição de Jesus, os discípulos se libertaram do medo e não pararam de anunciar a vida em comunhão com Deus, pela fé no Cristo, como o segredo da nossa saúde total. E foi, no Templo de Jerusalém, lotado de religiosos, que o apóstolo Pedro surpreendeu todo mundo: "Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que Ele perdoe os pecados de vocês" (Atos 3:19).

É necessário, logo no início, definir os termos. Arrependimento não é o mesmo que remorso, mas é mudança radical de atitude (Lucas 3:8). Pecado não é uma lista antipática de coisas feias, mas essencialmente é tudo aquilo que nos separa de Deus (Isaías 59:2).

A mensagem do Evangelho anuncia aquilo que todo religioso está cansado de saber: viver hipocritamente, comm um pé no lamaçal do "mundo" e, com o outro, frequentar o tranquilizante temporário chamado de "culto", é o caminha infalível para a doença da alma e do corpo. O Senhor Jesus não pode ser mais claro e definitivo: vocês não podem servir a dois senhores (Mateus 6:24). Se, todavia, com coragem, vocês derem o salta sem volta, que é a fé no Meu amor, a comunhão comigo sempre lhes dará libertação das prisões do pecado. Religiosidade não cura as feridas do corpo e da alma. Arrependimento e fé são coisas que não falham. São a energia do Cristo, que garantem a "vida em abundância", a vida comm a mais alta qualidade de saúde (João 10:10).





Nenhum comentário:

Postar um comentário