29 agosto 2014

Já Vimos A Glória de Deus

 





 Gotas Bíblicas
Já Vimos A Glória de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

João 11:40 - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Glória de Deus é coisa que se veja, com esses olhos imperfeitos, de criaturas humanas? Jesus disse que sim, no seu esforço de consolar Marta, chorando pela morte do seu querido irmão Lázaro: "Jesus respondeu – Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?" (João 11:40).

Antes de mais nada, ouçamos o próprio Deus falando a Moisés: "Não vou deixar que você veja o Meu rosto: pois ninguém pode ver o Meu rosto e continuar vivo" (Êxodo 33:20). A palavra de Jesus à Marta está nos ensinando que "a revelação do poder glorioso de Deus" é possível. Mas não com os olhos do rosto. Mas com os recursos da fé, que não se envergonha em confiar no Senhor.

Na galeria da fé, pintada pelas palavras inspiradas do Autor da Carta aos Hebreus, nós lemos: "Pela fé, milhares receberam de volta os seus mortos, que ressuscitaram" (Hebreus 11:35). Ainda hoje, é pela oração de fé que o Senhor nos liberta das prisões mortíferas dos nossos pecados. Ainda hoje, é pela fé que oramos e choramos por anos seguidos, até ver nosso ente querido ter seus grilhões do vício arrebentados por Jesus. Ainda hoje, é pela fé que, humildemente, "vemos" a glória de Deus. A glória de Deus sempre está à nossa disposição, para ser vista, para ser assimilada, para ser comunicada. Você nunca viu "a revelação do poder glorioso de Deus"? Experimente esta simples receita: viva Cristo, no seu trabalho,na vida da família, na sua igreja. Se você fizer isto, os homens vão ver as coisas boas que vocês fizerem e louvarão "o Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16). Isto é glória!





Nenhum comentário:

Postar um comentário