12 agosto 2014

Exemplo que incentiva

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Exemplo que incentiva
Leitura: 2 Timóteo 2:1-7
…eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés […] eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. —João 13:14-15
Conta-se a história de que, no final do século 19, um grupo de pastores europeus participou de uma conferência bíblica do evangelista D. L. Moody, nos EUA. Seguindo seu costume, os visitantes colocaram os sapatos para o lado de fora da porta dos quartos antes de dormir, esperando que fossem limpos pelos funcionários do hotel. Quando Moody viu os sapatos, requisitou o serviço, pois sabia do costume dos hóspedes, mas não obteve resposta do hotel. Então, o evangelista coletou todos os sapatos e os limpou ele mesmo. Um amigo que fez uma visita inesperada ao seu quarto revelou o que Moody tinha feito. A notícia se espalhou, e nas noites seguintes, outros se revezaram na limpeza.
O estilo humilde de liderança desse pastor inspirou outros a seguirem seu exemplo. O apóstolo Paulo lembrou a Timóteo: "…fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros" (2 Timóteo 2:1,2). Ao lembrarmos que nossa força é resultado da graça de Deus, nos mantemos humildes. Assim, com humildade, transmitimos a verdade de Deus, ao sermos exemplo que encoraja e inspira outros a segui-lo.
Jesus é nosso exemplo de servidão. Ele entregou Sua própria vida por nós.
—AL
Humildade é o resultado de conhecer a Deus e a si mesmo.n 

Nenhum comentário:

Postar um comentário