26 agosto 2014

Reflexões em 1 Coríntios - A edificação espiritual no dom de línguas


 







  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 14:18 - Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.

Observe no vv.18 desse capítulo que Paulo dá graças a Deus por poder falar em outras línguas. Ele não desmerece em momento algum tal dom espiritual, pelo contrário, ele apenas posiciona-se favoravelmente a uma correta utilização desse carisma. Em tempos em que as manifestações de línguas tem sido alvo de tantos debates, é interessante obervar que o maior doutrinador da Igreja dava graças por poder experimentar a manifestação desse dom.

Como pentecostal convicto, tenho aprendido que as línguas tem um papel importante nos meus momentos devocionais. Há cricunstâncias em que faltam palavras, e no clímax do quebrantamento sinto fluir de dentro de mim essas palavras espirituais que, embora não entenda, me promovem edificação, pois a própria Bíblia nos garante que nessa circunstância "meu espírito ora bem" (vv.14). Mas, ao me apresentar na condição de proclamador da Palavra, limito ao máximo a manifestação do carisma, pois entendo que "quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa instruir os outros, do que dez mil em língua desconhecida" (vv.19).





Nenhum comentário:

Postar um comentário