05 agosto 2014

Um Ato Sincero



"Eu lhes asseguro que onde quer que este evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado, em sua memória." (Mateus 26:13)

Quando se lê o Novo Testamento, não se pode deixar de notar como ele fala pouco sobre os principais acontecimentos da história mundial. Seria de se esperar que as Escrituras mencionassem Roma e todas as suas poderosas conquistas, mas não é isso o que acontece.

Em vez disso, Deus traz detalhes que são totalmente diferentes.

Em Mateus 26, por exemplo, encontramos uma história única que Deus quer que jamais nos esqueçamos (ver versículo 13). Foi o sacrifício incrível que uma mulher fez para Jesus. O que foi que ela fez que impressionou tanto ao Senhor? Foi um milagre ou algum grande ensinamento? Não. Foi um ato sincero.

Na casa de um homem chamado Simão, essa mulher tomou um frasco de perfume caro e ungiu Jesus com ele. Por que isso foi tão importante? Suas ações são memoráveis ​​porque ela parecia reconhecer que Jesus precisava ser ungido para o Seu sepultamento (ver versículo 12). Assim, como um ato de entrega completo, ela deu-lhe tudo o que tinha.

O Evangelho de Marcos nos diz que o seu perfume custava mais de 300 denários (Marcos 14.5). Naquele tempo, 300 denários era o equivalente ao salário de quase um ano de um trabalhador.

Mas não era o presente que importava. Era o seu coração por trás do presente. Foram os seus motivos que tocaram Jesus, pois Ele sabia que ela sacrificou quase tudo por Ele.

Você tem feito tudo o que pode pelo Senhor? Algumas pessoas, como muitos dos obedientes fariseus, só dão o necessário. Elas tentam obedecer ao nível mínimo exigido. E todos nós, sem perceber e das mais variadas maneiras podemos fazer o mesmo.

Neste momento, você não gostaria de se comprometer em servir ao Senhor além daquilo que lhe é exigido, como fez aquela mulher?

Nenhum comentário:

Postar um comentário