25 agosto 2014

Anjos na Vida do Crente



"Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14)

Deixe-me compartilhar com vocês a história real de um missionário chamado John Patton. Ele estava nas Ilhas Novas Hébridas (Polinésia) com sua esposa e filhos. Eles tinham um complexo missionário em uma pequena vila.

Certa noite, nativos hostis cercaram o posto missionário com a intenção de matar este missionário e sua família. Primeiro, eles iriam queimá-los e matá-los.

Naquela noite cheia de terror, Patton e sua esposa oraram para que Deus os livrasse daquele momento horrível. Ao amanhecer foram surpreendidos ao descobrir que os seus atacantes haviam ido embora.

Um ano mais tarde, o chefe da tribo que ia atacar Patton, tornou-se um cristão. Curioso sobre aquela noite horrível de um ano atrás, John Patton disse para o chefe: "Desculpe-me, mas você tem que me dizer o que aconteceu naquela noite. Você estava pronto para queimar-nos e matar-nos. Porque vocês foram embora?"

O chefe respondeu: "Bem, quem eram todos aqueles homens que estavam lá com você?"

Patton não sabia nada de homens que estariam com ele e respondeu: "Do que você está falando?"

"Bem, estávamos com medo de atacar porque vimos centenas de homens grandes com vestes resplandecentes e espadas em punho. Então voltamos."

Esse é um exemplo moderno da proteção angelical na vida de um cristão. A Bíblia ensina que os anjos sempre estiveram envolvidos na vida do povo de Deus e continuam envolvidos ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário