16 agosto 2014

DEUS CONOSCO



by salmo37
Emanuel. O nome aparece na mesma forma hebraica de dois mil anos atrás. "Emanu" significa "conosco". "El" refere-se a "Elohim", ou Deus. não um "Deus acima de nós" ou um "Deus em algum lugar da vizinhança". Ele veio como o "Deus conosco", Deus entre nós.
Não "Deus com os ricos" ou "Deus com os religiosos". Mas Deus conosco. com todos nós russos, alemães, caminhoneiros, taxistas e bibliotecários. Deus conosco.
Deus conosco. nós não amamos a palavra "com"? "Você vai comigo?", perguntamos. "À loja, ao hospital, em toda a minha vida?" Deus diz que vai. "E eu estarei sempre com vocês", disse Jesus antes de subir ao céu, "até o fim dos tempos" (Mt 28.20). Procure restrições à promessa; não encontrará nenhuma. Não vai encontrar " estarei com você caso se comporte... quando crer. estarei com você nos domingos em adoração... no culto". Não, nada disso. Não há retenção na fonte em relação à promessa do "com" de Deus. Ele está conosco.
Deus está conosco.
Profetas não foram suficientes. Os apóstolos também não seriam. Anjos não bastariam. Deus enviou mais do que milagres e mensagens. Ele enviou a Si mesmo; enviou seu Filho. "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" Jo 1.14. Ele está com você.
Max Lucado, em "EVANGELHO DE MATEUS - SÉRIE LIÇÕES DE VIDA" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário