18 agosto 2014

A SAÍDA ESTÁ BEM NA SUA FRENTE



by salmo37
"Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de
hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto,
pois dizia a si mesma: "Se eu tão-somente tocar em seu manto,
ficarei curada". Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a
sua fé a curou!" E desde aquele instante a mulher ficou curada."
Mt 9:20-22
Pela lei esta mulher tinha que viver às margens da sociedade. A hemorragia a tornava cerimonialmente impura. Ela não podia entrar no templo. Ela não podia nem tocar num homem como ousou tocar em Jesus.
Doze anos de isolamento. Doze anos nas sombras e na periferia. Marcos relata que, sem resultado, ela gastou com médicos tudo que ela tinha (Mc5:26). Sem dinheiro. Sem esperança. Sem família, nem amigos. Dá para imaginar o desespero que ela sentia?
Foi justamente o desespero que impulsionou-lhe a tomar o passo que a levou ao Salvador.
Talvez você ou alguém que você conhece está passando por uma grande frustração, por desânimo ou até desespero. Pode ser uma enfermidade ou um vício, uma perda ou uma provação. Podemos chegar a momentos onde parece que não tem volta nem esperança. Não há para onde virar, nem quem se disponha a nos amparar. Nesses momentos descobrimos quão grande é o amor de Jesus.
Às vezes, somente quando não há esperança em mais nada e mais ninguém, que descobrimos o que mais precisamos – Jesus. Você conhece alguém assim? Jesus tem tempo. Jesus se importa. Embora cercado por uma multidão cheia de demandas, Jesus ainda viu a mulher e ainda tevecompaixão,  amor e poder o suficiente para curá-la.
Olhe para Ele e ouça as palavras que há dois mil anos ainda soam verdadeiras – "Coragem filho! Ânimo, filha!" Ouça Jesus. Olhe para Ele. A solução está bem na sua frente!
HERMENEUTICA.COM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário