15 julho 2014

Uma Ajuda Imprescindível


"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita
e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13).


"Motivação é o desejo de fazer aquilo que sabemos" (John
Bisagno)


Quais têm sido nossos propósitos de vida? Que sonhos
almejamos realizar? Aonde desejamos chegar em nossa
caminhada diária? Estamos preparados para o que queremos?
Estamos motivados para conseguir a vitória?


Quando nossos objetivos estão alicerçados no Senhor Jesus,
colocamos nossas vidas em Seu altar, buscamos Sua direção,
aconselhamo-nos em Sua Palavra, e esperamos que o Espírito
Santo nos mova na direção certa. Se eu pretendo alguma
coisa, devo estar preparado para alcançá-la. Se eu espero
uma bênção de Deus, devo estar pronto para recebê-la. Se oro
para Deus me ajudar a subir uma montanha, devo conhecer os
caminhos por onde passarei. Não basta ficar sentado e
esperar -- muitas vezes precisamos remover a pedra para que
os milagres aconteçam.


Se eu anseio tornar-me um pregador da palavra de Deus, devo
ler com alegria, diariamente, a Bíblia Sagrada. Como o
Espírito vai me motivar a fazer o que não sei? Como meu
sermão poderá tocar os corações se eu não o preparei a fim
de ser ungido e revestido de poder por Deus? Se eu vou
louvar a Deus na igreja, devo ensaiar e mostrar-me preparado
para o cântico. Deus irá agir tremendamente em mim, mas eu
devo fazer a minha parte.


Se eu estou desanimado em fazer algo que sei fazer, posso
contar com a motivação de Deus para um recomeço e para ser
novamente uma bênção naquela determinada área. Se eu nunca
fiz e nunca procurei fazer determinada tarefa, como poderei
esperar uma motivação da parte do Senhor? O segredo, então,
é buscar fazer a obra de Deus sempre, mesmo sem motivação.
Ela, com nosso aprendizado, virá mais cedo ou mais tarde, e
o Senhor será glorificado em nosso trabalho.


Você sente desânimo para as coisas de Deus? Peça-lhe ajuda,
Ele a dará. 


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário