02 julho 2014

Na Vida Tudo Passa




Matias era um jovem saudável que queria encontrar Deus. Procurou então a ajuda de um místico e foi passar uns dias em sua casa...

Certa manhã, aparentemente normal, sentiu algo estranho. Matias estava inquieto, andando de um lado para o outro do jardim. Impaciente, olhava para todos os lados sem saber ao certo o que procurava.

Quando percebeu que estava sendo observado, procurou conter-se e pôs-se a meditar. Ao abrir os olhos, não havia mais ninguém a observá-lo, e então voltou a ficar inquieto. 


O que estava tirando a sua concentração era uma grande dúvida: por que tantos sentimentos confusos em sua mente, quando, o que procurava era apenas sentir a quietude de Deus em seu coração?

Enquanto pensava, sentiu uma pancada em sua nuca. Virou-se furioso, mas viu ali o místico.
- Mestre, por que me bateu? – perguntou o jovem.

O místico, apontando para o céu, disse:- Está vendo quantas nuvens passam pelo céu? Todos os dias, novas nuvens se forma e desaparecem. 
Às vezes, elas escondem o sol, mas logo passam, e o sol continua sempre a brilhar. 

As dúvidas são como essas nuvens. Por vezes, enconrem a luz da nossa inteligência e do nosso raciocínio. Por vezes, encobrem os nossos pensamentos, mas elas passam. Às vezes, é difícil dissipá-las. 

É preciso deixar o tempo agir e possivelmente as chuvas caírem. A única certeza, porém, é que elas sempre passam, e o que continua a brilhar, radiante, é o sol, é a luz da razão e dos bons pensamentos.

Muitas vezes somos tomados pelas preocupações, pelos medos, pelas inquietações. 

Muitas vezes, deixamo-nos vencer pela ansiedade e pela impaciência . Não permita que isso aconteça, atrapalhando a sua vida. 

As dúvidas e preocupações fazem parte da vida, mas não devem ser supervalorizadas. Não dê tanta importância a elas, pois quanto mais as alimentamos, maiores elas ficam e mais nos assombram.

Tenha sempre presente que o mais importante é a luz que brilha em nosso interior. É a luz do Espírito Santo que nos ilumina e conduz. Ela é mais forte do que qualquer percalço do dia a dia. 

Ela é mais poderosa do que qualquer dificuldade que surge em nossa vida. Ela nos alimenta e fortalece, não permitindo que nenhuma "nuvem" passageira se forme em nossa mente.

O que normalmente me deixa inquieto? Como costumo lidar com esses momentos? Deixo-me perturbar pelos medos e preocupações ou consigo superá-los à medida que aparecem? 

Tenho um ponto seguro sobre o qual me apoiar nessas situações? Qual é? Qual poderia ser? 

 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário