08 julho 2014

Resposta Para os Seus Temores



"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." (Filipenses 4:6)

No sermão da montanha, Jesus falou coisas específicas sobre preocupação e ansiedade. Ele disse: "[...] não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Mateus 6:25-27)

Porque não devemos nos preocupar? Primeiro, Jesus nos diz, é por causa do Pai. Nosso Pai Celestial está olhando por nós.

Jesus aponta para os pássaros. Você nunca viu um pássaro suar, não é? Aves são relativamente calmas. Certamente, os pássaros precisam sair e pegar sua comida. Eles fazem sua parte para conseguir o que precisam, mas não se preocupam.

O ponto a que se refere Jesus é que se Deus se importa com os pássaros, Ele não cuidará de você? Obviamente, a resposta é sim. Ele claro que Ele vai.

Em segundo lugar, se preocupar não traz nada produtivo na sua vida. É uma emoção destrutiva. Ela não prolonga a sua vida e, potencialmente, pode até encurtá-la.

Da próxima vez em que a preocupação com algo instalar-se em você, canalize toda a energia que você colocaria na preocupação para a oração. Diga: Senhor, aqui está o meu problema. Vou colocá-lo em suas mãos. Vou confiar em Você.

Isso não é uma coisa fácil de se fazer. Mas é algo que precisamos fazer conscientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário