04 julho 2014

Vestindo Jesus Cristo



"Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." (Romanos 13:14)

Eu gosto muito de roupas confortáveis​​. Na maioria das vezes você vai me encontrar usando jeans, porque são confortáveis. Não gosto de camisas engomadas e quando envio minhas camisas para a lavanderia, eu especifico: "sem goma". Até gostaria de vestir camisas engomadas, mas mal consigo me mover dentro delas de tão duras que ficam. Gosto de roupas que acompanhem o meu movimento.

Esse é também o sentido da frase em Romanos 13:14, "[...] revistam-se do Senhor Jesus Cristo [...]" Quer dizer, "vestir seus pontos de vista e seus interesses. Imitá-lo em todas as coisas."

"Revistam-se do Senhor Jesus" tem o mesmo sentido de uma pessoa vestir uma roupa. É a ideia de deixar Jesus Cristo ser parte de todos os aspectos de sua vida.

Deixe que Ele esteja com você quando você se levantar pela manhã. Deixe-o fazer parte de sua vida hoje, ir com você a todos os lugares e agir através de você em cada coisa que você fizer.

J. B. Phillips coloca o mesmo versículo desta maneira: "Sejamos homens de Cristo, da cabeça aos pés." Gosto desta tradução. Muitas vezes, estamos em rota de colisão com Deus, lutando contra ele e resistindo a ele. Muitas vezes, em vez de ir onde Deus quer e fazer o que Ele quer que façamos, vamos para o outro lado. Quando for esse o caso, vamos perder. E, vamos perder muito.

Então, por que lutar? Reconheça que o plano que Ele tem para você é melhor que o plano que você tem para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário