18 julho 2014

Coloque o Seu Capacete



"Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:17)

Há um grande número de motociclistas hoje em dia que não gosta das leis que obrigam o uso de capacete. Eu estou entre eles, devo confessar, porque é divertido pegar uma moto e dar uma volta sem ter nada sobre a cabeça.

Mas, se você se envolver em um acidente e cair, um capacete de repente soa como uma ideia realmente boa. Um capacete poderia literalmente mantê-lo vivo.

Para o soldado romano, o capacete era importante porque, obviamente, protegia a sua cabeça. Ele era feito de couro, envolto em metal e projetado para resistir a um golpe esmagador contra a cabeça.

Como cristãos, temos de colocar o capacete da salvação que o apóstolo Paulo fala, porque os nossos pensamentos, mente e imaginações devem ser protegidos, pois é onde a maioria das tentações começa.

Provérbios 23:7 diz: "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele [...]" Satanás reconhece o valor de obter uma posição no reino dos pensamentos e imaginações, porque isso irá preparar o caminho para que o pensamento se transforme em ação.

Como se diz: "Semeie um pensamento, colha um ato; semeie um ato, colha um hábito; semeie um hábito, colha um caráter; semeie um caráter, colha um destino." Tudo começa com um pensamento.

Embora não possamos controlar todas as coisas às quais estamos expostos nesse mundo, podemos controlar algumas delas. Podemos controlar o que assistimos na televisão, em casa. Podemos controlar quais filmes escolhemos ver. Podemos controlar o que escolhemos ler e quais músicas ouvimos.

Cuidado com o que você permite entrar em sua mente. Proteja-se com o capacete da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário