20 julho 2014

Com boa aparência!

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Leitura: Hebreus 10:19-25
Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. —Hebreus 10:24
Certo dia, após experimentar meus novos óculos de sol no carro, minha filha os entregou de volta e disse: "Estes não são óculos de sol, mamãe. São apenas lentes da moda. Deixe-me adivinhar", provocou ela, "você os comprou porque fica bonitinha com eles".
É isso mesmo, preciso admitir — minha filha me conhece. Não tinha sequer pensado em raios UV ou, até mesmo, se aqueles óculos realmente bloqueariam o sol. Simplesmente tinha gostado do meu visual com eles.
A maioria de nós gosta de ter boa aparência. Queremos parecer "estar com tudo em cima" — sem lutas, medos, tentações ou tristezas.
Tentar manter uma fachada de perfeição em nossa jornada espiritual não ajuda nem a nós, nem aos nossos companheiros de viagem. Mas compartilhar a nossa vida com outras pessoas do corpo de Cristo nos beneficia a nós e aos outros. Quando somos um pouco mais transparentes, podemos encontrar pessoas que estão enfrentando situação semelhante. E, quando desfrutamos de uma comunhão cada vez maior com Deus e nos tornamos mais conscientes de nossa própria fragilidade e inadequação, Deus pode nos usar mais plenamente para ajudar aos outros.
Permitamos que Deus nos prive de qualquer pretensão e "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" (Hebreus 10:24).
—CHK
Os cristãos são fortes quando não estão sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário