29 julho 2014

Amor, Simplesmente Amor




Muitas vezes ficamos buscando um sentido para a vida e só o que precisamos saber é que a vida sem amor não tem sentido...

No mundo atual milhões são gastos em cirurgias plásticas em busca da beleza e só o que precisamos saber é que a beleza sem amor é fútil.

Tantos em nome dos bons relacionamentos se mostram dóceis e frágeis e só o que precisamos saber é que a docilidade sem amor nos faz servis.

Queremos e lutamos por justiça, ás vezes, até dizemos que o mundo é injusto e só o que precisamos saber é que justiça sem amor nos torna severos.

Buscamos o êxito em tudo que fazemos, pagamos preços muito altos pelo nosso sucesso e só o que precisamos saber é que o êxito sem amor nos faz arrogantes.

Desejamos muitas vezes a riqueza a qualquer custo e só o que precisamos saber é que a riqueza sem amor nos faz avaros.

De maneira ilógica a busca por poder é um ícone em nossa sociedade e só o que precisamos saber é que o poder sem amor nos faz tiranos.

Passamos a maior parte de nossa vida no trabalho, muitas vezes, até esquecemos que a vida é mais, e só o que precisamos saber é que o trabalho sem amor nos faz escravos.

Temos tantas religiões hoje no mundo que pregam a fé e só o que precisamos saber é que fé sem amor nos faz fanáticos.

Nossos desafios do dia-a-dia são tantos e tão grandes que nos entregamos em oração e só o que precisamos saber é que oração sem amor nos faz oradores de palavras vazias.

Em meio à tantos problemas que nos são apresentados, mesmo que contrariados, as vezes podemos até chegar ao sacrilégio de negar a Deus e só o que precisamos saber é que pensarmos em Deus sem amor não é pensar em Deus.

Muitos querem deixar tudo de lado em nome da simplicidade e só o que precisamos saber é que simplicidade sem amor nos faz depreciarmos a nós mesmos.

Amar o amor simplesmente é parte de tudo. Ame, simplesmente ame! Somos dotados de inteligência e a maior expressão desta é o amor, por que a inteligência sem amor nos faz pequenos e cruéis.

Amar não é somente um sentimento, dedicação ou entrega, é uma decisão. Amar é um verbo e a sua expressão maior é o amor incondicional, isto é, amar simplesmente por amor. 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário