16 junho 2014

A RESISTÊNCIA



by salmo37
Uma vida de sucesso num mundo cheio de desafios diários requer pessoas fortes que saibam resistir. A fé promove a resistência, mas não por evitar as provações, mas por encará-las com poder do Espírito de Deus.
A Palavra de Deus estebelece uma clara ligação entre fé e a resistência obtida a partir das provações:
"Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.
Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando.
Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo. " 2 Tessalonicenses 1:3-5
Os cristãos de Tessalônia estavam passando por provações e perseguições. Qual o resultado do sofrimento deles? Renderam-se, fugiram, desistiram ou abandonaram a fé? Não. Pelo contrário, resistiram, a fé deles crescia, e o amor pelo próximo aumentava. Esses cristãos eram conhecidos por sua fé e perseverança.
Não seria ótimo que pessoas o conhecessem não pelo que você conseguiu evitar, mas sim pelo que passou? Toda vez que enfrentamos provações com a graça divina, com confiança e saímos mais fortes da situação, encorajamos outras pessoas a resistirem às dificuldades que estão passando. Além disso, nossa resistência aponta para Jesus, em quem está a força.
A fé nos capacita a suportar as adversidades e nos torna mais robustos a cada prova vencida. Essa é a natureza da fé genuína – floresce em meio a crise.
Myles Munroe, em "RE-DESCOBRINDO A FÉ" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário