16 junho 2014

Ursos,Leóes e Gigantes



OS LEÕES,  OS URSOS,  E OS  GIGANTES.
"Disse mais Davi: O Senhor me livrou da mão do leão e da do urso, Ele me livrará da mão deste filisteu: Então disse Saul a Davi: Vai-te embora, e o Senhor seja contigo". (1 Samuel cap.17 vers.37).
Na linguagem tipológica exemplificada da bíblia, nos dias de hoje, o que representa para nós Leão, Urso e Gigante. Vale lembrar que Davi enfrentou estas 3 féras reais, Leão, Urso, e Gigante. Nesta pequena e super importante matéria de mensagem e estudo, vamos saber de uma maneira resumida, um pouco destas 3 situações, e o que elas representam na nossa vida hoje.
LEÃO:  O Leão é considerado e rei das selvas, porque ele é um animal que não teme nanhum outro tipo de animal ou pessoa. Um Leão pode pesar mais de 300 kg, a suas patas podem causar feridas de até 10cm de profundidade, ele é um super especialista em quebrar o pescoço de suas vítimas, ele tem uma queixada super poderosa, e ele é um animal super voraz e devorador.
Para nós hoje, o Leão significa e exemplifica os desejos mais profundos e grandiosos da natureza humana, no qual estão baseados em 3 coisas: (Poder, Sexo, e Dinheiro). Vale lembrar também que o Leão é um animal imponente, quando se fala de orgulho e de soberba, no qual são as duas coisas que mais aborrece Deus. A soberba é uma coisa terrível por causa daidade do homem no qual muitos deles pensam que ele é Deus, e que eles não precisam de Deus para nada. Isto é uma coisa muito perigosa para a a vida de uma pessoa.
 Uma real maneira de saber quem realmente é uma pessoa é muito fácil: (É SÓ DAR UM POUCO DE DINHEIRO E DE PODER PARA ELA). Desta maneira fica muito fácil saber quem realmente é esta pessoa. 
O Leão representa: (Lutas, Adversidades, inimígos cruéis, inimígos poderosos, inimígos violentos, no qual podem derrotar facilmente uma pessoa).
URSO:  O Urso pode pesar até mais de 700 kg, uma patada de um Urso pode esmagar a cabeça de uma pessoa. O Urso é sagaz e ágil.
Hoje para a nossa vida, o Urso representa os problemas que nos prendem e no qual não temos como sair e desvencilhar. O Urso representa a competitividade da nossa vida pois ele é ligeiro, é sagaz, ele é rápido. Desta mesma maneira é a nossa vida e a vida de muitas pessoas hoje, pois tem gente que é mais esperta do que nós, quando queremos uma coisa o camarada já foi na frente. O Urso também representa os duros golpes da vida no qual estão: (traição, perdas, injustiças, entre outros fatores). Estes são os Ursos na vida de muitas pessoas hoje.
GIGANTE:  O gigante que Davi enfrentou tinha cerca de 3 metros. A ponta da lança pesava 7,5kg. A couraça usada no peito pesava 70kg.
Hoje na nossa vida o gigante representa aquilo que é maior do que nós, o gigante representa aquilo que é mais poderoso do que nós, o gigante representa os grandes desafios. Vale lembrar Golias enfrentou Israel por 40 dias, de manhã e de tarde.
São exatamente estas 3 coisas que enfrentamos na nossa vida hoje, (LEÕES, URSOS, E GIGANTES).
 Quando ouvimos com atenção uma mensagem pregada em uma igreja, ela só vai valer na vida de uma pessoa se ela aplicar os princípios na vida diária. Nisto consiste em um detalhe no qual a pessoa precisa entender que no dia seguinte, não vai ter pastor, não tem irmãos da igreja, e nem amigos, é a própria pessoa que vai ter que enfrentar os Leões, os Ursos, e os Gigantes que se deparam na vida.
Para vencer o Leão, o Urso, e o Gigante é preciso ter 3 fatores:
1) CORAGEM:  A coragem é o domínio do medo, resistência ao medo, e a não ausência de medo. A diferença de uma pessoa corajosa para a medrosa, é de que a pessoa corajosa controla o medo, e o medroso não controla o medo e o pavor (medo incontrolável), passa a dominar a vida. A coragem dá energia para a pessoa utilizar o potencial psicológico e físico que ela tem. Uma pessoa que tem coragem, ela consegue manter o domínio sobre o medo, fazendo com que a pessoa avance e vá para cima do obstáculo.
2) HABILIDADES:  Davi usava funda e lança. Ele agia com habilidade, senão ele não iria poder vencer o Leão, nem o Urso, e nem o Gigante.
3) ESTRATÉGIAS:  Observe bem o que Davi disse em (1 Samuel cap.17 vers.35 e 47): "E eu sai após ele, e o feri, e livrei-a da sua boca: e, levantando-se ele contra mim, lancei-lhe mão da barba, e o feri, e o matei. E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu".
Davi deixou o leão seguir, depois veio por trás do leão, porque o animal estava todo centrado na ovelha que estava presa na boca. Então Davi com uma pequena lança ou facão, chegou por trás e golpeou o animal. (PARA DERROTAR OS LEÕES, OS URSOS, E OS GIGANTES A PESSOA PRECISA SER ESTRATÉGICA, AGIR COM SABEDORIA, COM INTELIGÊNCIA, DISCERNIMENTO, PERCEPÇÃO, E SENSIBILIDADE). Não se deve de maneira nenhuma agir com medo e emoção.
Um dos principais problemas do povo cristão, é o fato de querer se preparar somente na hora em que o leão, o urso, e o gigante, estão rugindo contra eles. Só quer orar na hora que a situação saiu do controle. Só vira santo na hora que a coisa tá feia. Só quer ir para a igreja, na hora que a situação está apertade. A pessoa precisa estar sempre preparada para a demanda das lutas.
Davi estava preparado para a demanda, por isso ele venceu...
Davi só conseguiu vencer o Leão, o Urso, e o Gigante, porque ele foi corajoso, habilidoso e estratégico. Ele tinha uma visão correta da vida, além de manter um auto-controle da situação.
Será que você está mesmo preparado para enfrentar Leões, Ursos, e Gigantes ???
Faça uma análise e veja o que está faltando em você ou em seu ministério. É extremamente necessário que a pessoa saiba ter uma visão correta e um auto-controle da situação no qual envolve a vida pessoal, familiar, matrimonial, e ministérial. 
Muitas vezes as pessoas passam por situações difíceis, porque ela não está ouvindo a vóz certa, que é a vóz do Espírito Santo.
Abra o seu coração para Deus.


--


"O SENHOR te abençoe e te guarde;"
 "o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;"
"o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz

RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG
http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/

NESTE BLOG VOCÊ ENCONTRARÁ ESTUDOS , MENSAGENS, SERMÕES, ETC

Nenhum comentário:

Postar um comentário