17 junho 2014

Revelação de João - A liturgia primitiva

 







|  Pastor Sérgio Fernandes

Apocalipse 1:3 - ¶ Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Os crentes primitivos possuíam uma liturgia um pouco diferente da nossa. Naqueles dias, possuir uma cópia de um texto sagrado era muito difícil. As cartas eram escritas em papiros grandes e difíceis de carregar. Por isso, as comunidades cristãs em suas reuniões tinham um irmão responsável pela leitura das Escrituras. Enquanto um lia, toda a comunidade ouvia atentamente para poder praticar os ensinamentos.

É nesse contexto que João afirma: "Bem aventurado aquele que lê, aqueles que ouvem e aqueles que praticam as palavras da profecia desse livro". As Escrituras Sagradas não podem ser o livro de adivinhações do crente, mas uma revelação celestial que ele ama ler, recordar, meditar e aplicar na sua vida. Todo avivamento que o povo de Deus experimentou envolveu redescobrir a mensagem do Livro Sagrado e começar a práticá-lo.

Não precisamos de supercrentes, revelações exóticas e nem inovações mundanas nas nossas comunidades. Precisamos sim, deixar a Palavra de Deus transformar nossa maneira de viver. Quando isso acontecer, assim como ocorreu no passado, veremos poderosas transformações nesse mundo que tanta precisa de salvação.



www.facebook.com/PastorSergioFernandes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário