30 junho 2014

REDESENHANDO HORIZONTES



by salmo37
Ânimo para orar, esperança para sonhar, coragem para acreditar. Essas coisas são ingredientes que nos faltam em certos momentos da vida. Nem precisamos estar enfrentando problemas complicados para nos sentirmos assim, por nada (ou por tudo) nos vemos desanimados, vamos seguindo por seguir.
É um sentimento depressivo que nos acorrenta e não nos deixa vibrar. Um fastio espiritual que nos dira o prazer da conversa com DEUS. Sabemos que ELE está aqui e acolá, mas não encontramos disposição para falar-LHE, pedir-LHE, entregar-LHE.
Sabe como é isso? Eu sei, já me senti assim algumas vezes, e acho que muita gente já experimentou essa sensação desconfortante. O livro de Eclasiaste começa narrando esse estado de espírito: "Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem..." Eclesiastes 1:3-5.
Jesus nos deixou muitas palavras de encorajamento, elas são o antídoto ideal para esses momentos de anemia espiritual. São palavras nas quais devemos beber abundantemente até nos sentir reanimados, DEUS usa Sua Palavra neste sentido - reanimação, revitalização, revigorização.
Quer ver? Leia esses versículos:
"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Is 41:10
"Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." Jr 29:11
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." Mt 7:7
"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hb 11:1
"A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles." Esdras 8:22
Quando nos deparamos com essas palavras de entusiasmo. fé e estímulo, vindas de DEUS, todo esmorecimento e desesperança vão perdendo força, e o ânimo para orar, a esperança para sonhar e a coragem para acreditar começam a se agitar dentro de nós, reacendendo-nos para novos dias, dias de renovo.
Não é por acaso que dizemos que a Palavra de DEUS tem poder, é por isso, é porque são de DEUS, Aquele que renova forças e redesenha horizontes.
A JESUS TODA GLÓRIA, SOMENTE A ELE.
Neuma Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário