25 junho 2014

Uma Mudança Verdadeira



"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Há alguns anos atrás, numa visita ao noroeste do Pacífico, conheci um homem que me disse ter se afundado em álcool e drogas. Seu casamento (em suas próprias palavras), estava por um fio.

Um dia, ele pegou uma arma carregada e estava planejando se matar, quando então ligou a TV. Naquele momento passava um programa cristão que compartilhava uma mensagem chamada: "Como se acertar com Deus."

Ele disse: "Deus começou a falar comigo. Quando o pastor fez uma oração, orei e pedi a Jesus Cristo para entrar em minha vida."

Depois dele aceitar a Cristo, percebeu que precisava se reconciliar com o seu pai. Assim, ele atravessou todo o país de moto para vero seu pai. É uma longa viagem de moto, mas soa como uma conversão para mim. Isso soa como um homem que conheceu a Deus, porque houve uma mudança em sua vida.

Quando Deus curou Naamã da lepra, ele queria mostrar sua gratidão com um presente. Saul, em sua conversão, disse ao Senhor: "O que queres que eu faça?" O carcereiro de Filipos, depois de se tornar um crente, lavou as costas daqueles que ele havia batido anteriormente. E Zaqueu, depois que se tornou um crente, queria restaurar o que ele havia roubado dos outros.

Se você realmente estabeleceu um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, você vai mudar. Isso não significa que você precise mudar a sua vida antes que possa vir a Cristo. Significa que quando você vier a Cristo, você mudará e as suas prioridades consequentemente também mudarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário